Como escolher Saia longa no Plus Size

, , 5 Comments

 A saia longa plus size é uma excelente peça para compor seu closet quando o assunto é moda plus size. Se você procura saias para gordinha, que sejam estilosas pois o seu tamanho é plus size e anda namorando uma saia longa, seus problemas se acabaram! Caso você ainda não se sentiu segura para comprar uma dessas saias, saiba que você não só pode como DEVE usar a saia longa. A saia longa plus size, se for escolhida da forma correta vai te deixar mais linda, na moda e ainda de quebra estará com uma peça super confortável. Acompanha essas dicas fáceis de aprender para não ter erro na escolha da saia comprida.

Observações Importantes para usar Saia Longa

Primeiro observe quais são os seus pontos de maior volume e vamos trabalhar em cima deles, na maioria das vezes a parte de maior volume está no quadril e o nosso objetivo é tirar um pouco dele com essa saia longa bem legal. É melhor que ela não seja de malha tão fina, pois esse tecido marca as gordurinhas e denuncia o quadril mais cheinho, vale o tecido plano, se não souber qual é o tecido plano pergunte para a vendedora, ela vai te socorrer nessa hora. Faça o teste na frente do espelho para ver se a saia dá um efeito esvoaçante, nada melhor que a pegada “uma linda mulher” para levantar o astral. Um ponto importantíssimo é que a saia não tenha pregas, pois elas ampliam, evite aquelas saias longas feitas em “camadas” que formam listras horizontais, também aumenta o volume. O melhor é quanto mais lisa ela for na parte de cima, mais irá te favorecer, se a saia tiver pala, ficará mais confortável e você se sentirá mais segura ainda com a barriguinha no lugar, prefira sempre o cós alto.

Saia Longa Plus Size Looks

Cores Certas para Saia Longa

Prefira cores escuras, o preto, azul, marrom, o lilás e o verde mais fechado, conhecido também como verde militar, serão boas pedidas, porém se quiser uma saia longa plus size mais clara sem ampliar o volume, escolhe logo o cinza, mas não muito clarinho, recorde que cores claras ampliam o que não queremos. Mas se você ama estampas e viu uma saia longa linda toda estampada… Prefira as de estampa pequena, com atenção especial para as tenham o fundo escuro, fica um must, pois tira volume onde tem a estampa pequena, o bom é que essa dica vale para as outras peças também como vestido, camiseta, calça, etc.

Para finalizar seu look jamais perca o seu estilo de vista, seja fiel a ele, caso contrário parecerá que não é você e se sentirá mal, o humor vai para o fundo do poço e nosso objetivo é exatamente o contrário. Arrematando o look combine com camisetas mais ajustadas (não é apertada ou justa demais) e se gostar de regatas fique a vontade. Abuse dos acessórios como cintos, colares longos e sempre opte por sapatos de salto. A moda plus size tem evoluído e até em lojas como Riachuelo, Renner, Marisa e C&A você já encontra roupas plus size legais.

O que achou das dicas? Já pensou em qual saia vai escolher ou serão mais de uma? Se tiver alguma dúvida manda é só perguntar.

 

5 Comentários

  1. Fernanda

    17/11/2012 2:14

    Adorei as dicas,mas estou com dúvida cruel,sabe eu tenho de altura 1,57,para mim que sou tal pequena fica legal esse look de saias longas?

    Responder
    • Simone Cardoso

      20/11/2012 23:30

      Oi Fernanda. Claro que fica boa sim, experimente combinar uma saia mais escura. Vale estampas com o fundo escuro, do tipo florzinha pequena com o fundo mais escurinho. Pode testa e ver que vai dar certo. Depois me conta como ficou.

      Responder
  2. Gisele Simões

    28/02/2013 13:46

    Oi! adorei a matéria! amo saias longas mas fico preocupada pois tenho 1,55 e um quadril muito grande. Outra dúvida: que tipo de blusa devo usar junto com a saia? Ela deve ficar para fora ou para dentro? um bjo!

    Responder

Deixe a sua opinião

(*) Obrigatório, Seu e-mail não será publicado