Roupas Plus Size – 5 peças que você precisa ter!

, , 6 Comments

As roupas para gordinhas da moda plus size estão mais possíveis de serem encontradas, sejam nas lojas de departamentos ou até marcas que são especializadas em tamanhos especiais, ainda bem! O fato é que precisa melhorar ainda mais a oferta de roupas plus size que vistam bem, sejam bonitas e principalmente, que estejam antenadas com a moda. Separamos cinco peças plus size que você precisa ter para sair com looks incríveis.

Calça jeans cintura alta escura de corte reto

A moda feminina em tamanhos grandes já disponibiliza essa peça curinga, essencial ao seu closet, a calça jeans cintura alta é versátil e pode ser usada em várias composições de look. A lavagem escura será sua grande aliada para diminuir pernas e a região do quadril, o jeans nessa tonalidade também proporciona um look mais sério, legal para o ambiente de trabalho, se tiver passe livre para usar calça jeans.  O cós alto ajuda a deixar tudo no lugar e tem uma pegada mais elegante. A calça ideal precisa ser confortável a vida toda. O corte reto equilibra a silhueta e acaba com o efeito funil, pois ameniza as pernas grossas.

calça jeans plus size

Saia evasê

Lembre o formato do “A”, são super femininas, esse modelo é o ideal de saia para plus size. Esse modelo de saia não é apertada e fica com a cintura bem marcada, por isso é tão feminina. Possibilita criar um jogo de proporção e te deixa bem elegante, pois ela minimiza as curvas com muita elegância. Você pode escolher uma mais escurinha para amenizar mais ainda as curvas ou em estampas menores, de preferência com o fundo negro. Em tecidos mais leves, o modelo de saia evasê vai te deixar mais atraente se combinada com um peep toe (Leia também: Sapatos do Verão 2013). O comprimento da saia fica melhor na altura do joelho, por marcar a parte mais fina na perna é mais elegante. Use com as peças das próximas dicas.

saia evasê plus size

Vestido com decote V

Fundamentais para deixar as mulheres mais longilíneas, esse decote em V garante uma pegada mais sensual e pode ser versátil se for combinado com blazer e meia no inverno. Pode abusar desses modelos em cores escuras, nudes ou estampas em tamanho pequeno, que ajudam a diminuir. Combine com peep toes, scarpins ou botas com salto. Um dica legal é criar looks com cores próximas, ou produções inteira com uma cor só e depois arrematar tudo com acessórios poderosos como max colar, pulseiras e anel.

plus size decote V

Camisa para Plus Size

A camisa de botão está encabeçando a lista de “tem que ter” do inverno 2012 e pelo caminhar das tendências, permanecem com tudo no verão 2013. Você pode usar no escritório combinando com a saia evasê ou com a calça jeans reta. Por ser muito versátil é possível desfilar com ela em uma produção de final de semana, bem descontraída, vale com shorts e Slippers ou sandália plataforma. Deixe alguns botões abertos para o decote trazer destaque ao colo. Uma dica de ouro é deixar a manga no meio do ante braço, pois alonga bastante a silhueta.

camisa plus size

Blusas e camisetas com Decotes sempre

Os decotes podem ser vertiginosos na moda plus size. As camisetas aliadas ao decote proporcionam um look poderoso. Segundo Fluvia Lacerda, a top musa Plus size,  se combinadas com calças ou saias e o acessório certos as camisetas te acompanham da festa ao trabalho. Outra inspiração fofa é da atriz Marcele Barrozo, mesmo ela não sendo tão plus assim, arrasa com looks que a deixam mais slim, as camisetas  são companheiras certas.

Roupas Plus Size

Ficou com alguma dúvida de como usar? Mande para nós, pois será um prazer responder sempre.

 

 

6 Comentários

  1. angelica

    15/08/2012 22:18

    sou baixa um pokinho gordinha q estilo serviria para mim?.. obrigada e q corte d cabelo eu tenho o rosto redondo e os olhos verdes pois qeria a opiniao para saber q cor eu poderia pintar meus cabelos… angelica

    Responder
    • Simone Cardoso

      17/08/2012 13:56

      Oi Angelica!
      Tb sou baixinha e já fui bem gordinha de rosto redondo, sei bem como é :)
      É bom vc procurar roupas que te alonguem, a dica do decote em V é super válida para ganhar alguns centímetros. Também use sapatos nude ou que sejam de cor mais próxima da sua pele. Quanto ao corte de cabelo é bom vc pesquisar o que tem mais a ver contigo, se é loiro, castanho, ruivo; o seu cabelo está grande, médio ou curto? Se quiser me enviar uma foto posso tentar te ajudar, será um prazer :)
      Vou aproveitar e fazer um post com todas as dicas para baixinhas como nós e te aviso em primeira mão.
      Abraços e apareça sempre.

      Responder
  2. Bruna

    14/09/2012 13:51

    Olá, tenho quadril largo e quero muito uma calça flare será que posso usar?
    e a calça resinada será que posso?

    Responder
    • Simone Cardoso

      26/09/2012 12:54

      Oi Bruna, acredito que não existe o “não posso usar”, você pode sim, desde que você olhe no espelho e se sinta bem. No caso da flare prefira uma que tenha cós alto e com a cor mais escura, esse tipo de lavagem ajuda a ficar mais elegante e de quebra a eliminar uns quilinhos. A resinada já é um pouco mais perigosa, vai depender da sua altura, mas se você quiser criar um look sem medo de errar com a calça resinada é só fazer um “total black”.
      Muito legal sua participação e continua acompanhando agente. Abraços

      Responder
  3. Lulu

    09/10/2012 14:36

    Oi Simone , estou precisando de uma dica tua , eu sou magra e tenho os seios grande , e por eu ter seios grande tem certas roupas que faz parecer mtoo gorda.
    Queria uma dica sua para usar camisetas blusinhas e vestido que disfarce os seios?

    Responder
    • Simone Cardoso

      09/10/2012 14:58

      Menina que privilégio heim!? Magra com comissão de frente em destaque!
      Sem muito esforço você vai ficar mais linda ainda com pequenos “truques”. O decote V é o básico, prefira camisetas/vestidos/tops que fiquem mais ajustados ao seu corpo e assim não vai ter espelho que diga que você está mais cheinha. A boa e velha t-shirt(camisetas de malha estampada) também deve ter um decote maior no estilo canoa. As cores escuras são ideais para “tirar” volume, assim como estampas pequenas e com fundo mais escuro. É melhor você não usar camisa de botão abotoada até mais em cima (como estão usando muito por agora), abotoa um pouquinho acima do soutien e pode tirar onda estufando o peito pra fora(você pode \o/).
      E outra, talvez essa impressão de que fique parecendo mais cheinha é coisa de sua cabeça viu :)
      Abraços e sempre apareça por aqui

      Responder

Deixe a sua opinião

(*) Obrigatório, Seu e-mail não será publicado