Como se maquiar no dia-a-dia em 4 passos

, , 4 Comments

Uma forte tendência do verão 2013 é a maquiagem tipo “make nada”. Muitas mulheres se arrumam por horas quando chega o fim de semana, e saem para festas e jantares deslumbrantes. Durante a semana, entretanto, é aquela correria, vai de qualquer jeito mesmo, as vezes não dá nem tempo de passar nem um batom… será? Claro que dá! O problema é que as mulheres se confundem na escolha do que usar e por isso levam muito tempo na maquiagem. Mas seguindo dicas práticas e rápidas, você vai ficar especialista em como se maquiar no dia-a-dia:

1 – Observe sua pele

Nossa pele varia muito. Se não cuidamos, surgem algumas manchinhas de sol que desaparecem com o tempo, dependendo da época do mês e do nosso período fértil ela fica mais oleosa, os poros dilatam mais e as espinhas aparecem… Por isso mesmo, nosso make também deve ser variado. Em alguns dias será necessário aplicar base, corretivo, pó, a cobertura completa. Na maioria deles, porém, só um corretivo para cobrir as olheiras já é suficiente. Aí alguém pode pensar que se for pra passar só o corretivo mesmo nem precisa se maquiar… Engana-se muito porque disfarçar o aspecto de cansada é básico para ficar mais bonita no dia-a-dia.

prepare a pele para maquiagem

2 – Escolha um blush mais natural

Fuja de cores fortes durante o dia. Quanto mais natural você parecer, melhor. Os makes de verão 2013 nas passarelas apresentando tendências da moda mostraram bem isso.  O blush no dia-a-dia é usado somente para dar um aspecto mais saudável à pele, aquela leve choradinha, com cara de saúde. O que passar disso fica over. Para aplicá-lo você deve fazer um biquinho e aplicar na região que fica mais afundada; ou então, sorrir e aplicar na região mais elevada. Aplique nas maçãs do rosto sempre e dentro para fora.

maquiagem simples

3 – Aplique curvex e rímel

Há uns dois anos, li uma entrevista com a top Gisele e ela dizia:

“Quando estou com cara de cansada e preciso me arrumar rapidamente, aplico curvex e rímel e isso levanta o olhar na hora.”

Certíssima ela! Curvex e rímel são a dupla infalível e inseparável da necessaire feminina. Fáceis e rápidos de aplicar, são perfeitos para o dia-a-dia!

curvex e rímel

4 – Aposte em batons suaves

Esse é o mesmo caso do blush. O batom deve ser usado para dar um aspecto mais saudável e feminino à mulher. Na maioria dos casos, não fica bem usar um batom vermelho, ou laranja e rosa fortes logo pela manhã, em alguns ambientes de trabalho não cai muito bem. Esses batons pedem uma maquiagem um pouco mais elaborada. Mas nesse caso, estamos pensando em uma maquiagem rápida e natural para o dia-a-dia então os mais discretos são perfeitos.

Batom suave para maquiar no dia-a-dia

Essas dicas práticas de seguir sobre como se maquiar no dia-a-dia vão garantir sua boa aparência e contar muitos pontos onde estiver. Seguindo esses passos sua maquiagem ficará bem natural, realçando a beleza feminina. O melhor de tudo é que em menos de cinco minutinhos você consegue se arrumar e seu rosto terá outro aspecto!

 

4 Comentários

    • Simone Cardoso

      03/10/2012 12:36

      Olá Drika!
      Vai depender da cor da sua pele, se é mais branquinha ou mais morena. Primeiro passe o prime para fechar os poros. Escolha sempre corretivo com um tom a menos que o seu e depois passe a base para uniformizar a pele. Se quiser mandar mais informações fique a vontade.
      Espero ter ajudado. Abraços e continua acompanhado a gente.

      Responder
    • Simone Cardoso

      20/11/2012 23:33

      Oi Genesia,
      Vai depender do tipo de mancha, mas o “básicão” é que você cubra com um corretivo mais amarelado e depois passa o corretivo que já está acostumada a usar. Segue a dica e depois me conta como ficou aqui ou pelo Facebook.
      Abraços e sempre apareça.

      Responder

Deixe a sua opinião

(*) Obrigatório, Seu e-mail não será publicado